sábado, 7 de julho de 2012

CÉREBRO DO PSICÓTICO É DIFERENTE DO DE PESSOAS NORMAIS.

Matéria publicada no site de neurologia de 13 de junho de 2012, apresenta resultados de estudos com pacientes psicóticos, com diagnóstico de Transtorno de Personalidade Antisocial - TPA, mostrando que existem diferenças na estrutura cerebral desses pacientes quando comparados com pessoas consideradas normais, o que pode ser causa de seus estados de agressividade e falta de empatia.
slrm



13062012 Redação Reuters Health


OS PSICOPATAS APRESENTAM UMA ESTRUTURA CEREBRAL DIFERENTE.

Vários cientistas verificando os cérebros de homens condenados por assassinato, estupro e ataques violentos encontraram evidências de que os psicopatas têm anormalidades estruturais no cérebro. Um estudo, publicado no Archives of General Psychiatry, mostrou que psicopatas, que se caracterizam por falta de empatia, têm menos massa cinzenta na área do cérebro relacionada com emoções além de entender.

Os pesquisadores utilizaram imagens de ressonância magnética cerebral, MRIs, de 44 criminosos adultos violentos, na Grã Bretanha, que haviam sido diagnosticados como Transtorno de Personalidade Antisocial – TPA. Os crimes que haviam cometido incluíam assassinatos, estupro, lesões corporais graves e intenção de matar.  

 Dos 44 homens estudados, 17 sofriam de TPA e uma psicopatia. Os pesquisadores também verificaram os cérebros de 22 homens saudáveis que não cometeram crimes. Os resultados mostraram que os cérebros dos psicopatas tinham muito menos matéria cinzenta no córtex pré-frontal anterior e lobos temporais do que pessoas normais e não criminosas psicopatas. A equipe concluiu que existem diferenças claras de comportamento entre pessoas com TPA, dependendo se ela está sofrendo ou não uma psicopatia. Seus padrões de criminalidade são diferentes, o que indica uma necessidade de abordagem separada no tratamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário