domingo, 26 de setembro de 2010

CUIDADOS COM A PELE DE SUA CRIANÇA - ONZE REGRAS.

ONZE CAUSAS COMUNS DE ERUPÇÃO CUTÂNEA

Protetor solar e irritação da pele
  1. Protetor solar oferece proteção valiosa, mas algumas formulações podem causar problemas se o seu filho tem a pele sensível. Procure por protetores solares sem ácido para-aminobenzóico (PABA), um ingrediente que pode ser irritante. Para crianças acima de 6 meses de idade, aplicar protetor solar de amplo espectro, bloqueando os raios UVA e UVB - FPS de 30 ou superior. Para bebês com menos de seis meses, pergunte ao seu médico.
Segurança do sabonete antibacteriano
  1. Bom, em teoria, sabonetes antibacterianos líquidos podem representar alguns riscos. O ingrediente comum triclosan pode ser irritante para as crianças com pele sensível. A FDA tem feito uma da química desses produtos devido aos estudos mostrarem que alguns produtos podem afetar o crescimento e desenvolvimento. Para se livrar dos germes, sabão e água comum funcionam tão bem que não necessitam outros produtos.
Problemas Com Eczema Lotion (loções contra assaduras)
  1. É tentador manter a pele do bebê com loção suave, mas pode conter hidratantes fragrâncias que podem irritar a pele macia, especialmente nas crianças que já têm eczema. E há dúvidas sobre se alguns ingredientes, tais como parabenos e ftalatos, podem causar problemas hormonais. Para a pele seca, use um sabonete suave, não esfregar a pele seca após o banho, e pergunte ao seu pediatra para sugestões de  loção.
Lenços umedecidos.
  1. lenços umedecidos descartáveis, podem ser atraentes e fáceis de usar, mas podem conter álcool e qualquer número de fragrâncias que causam irritação na pele. Alguns lenços também tem conservantes que podem desencadear a dermatite de contato alérgica - uma erupção cutânea ou urticária de contato com uma substância que causa alergia. Em vez disso, use panos úmidos. Quando você estiver viajando, mantenha esponjas molhadas em um saco de sanduíche descartável.
Lavanderia, Detergente e erupções
  1. Os produtos químicos em alguns detergentes podem provocar dermatite de contato irritativa - uma erupção de ter tocado em algo que irrita a pele. É mais comum em crianças que têm eczema. Para ajudar a evitá-lo, use um detergente neutro, sem perfumes e corantes adicionados. Além disso, certifique-se de lavar todas as roupas do seu filho, roupa de cama e toalhas, no mínimo, duas vezes para remover os resíduos de detergente.
Xampu e Condicionador - Sensibilidade
  1. Verifique o rótulo de ingredientes antes despejá-lo no cabelo de seu filho. Algumas fragrâncias e produtos químicos em xampus e condicionadores podem incomodar escalpos sensíveis. A pesquisa também identificou alguns ingredientes, como os ftalatos, formaldeído e 1,4 dioxano como causadores de prováveis problemas de saúde. Para ser seguro, procure produtos naturais com o menor número de fragrâncias adicionadas, produtos químicos e ingredientes em geral.
Amaciante - Alternativas  para tecido
  1. Se seu filho tem a pele sensível, você pode querer evitar o amaciador líquido e produtos para borrifar no passar ou secar as fraldas ou roupas do bebê. Estes produtos podem incluir substâncias químicas e fragrâncias - como limoneno e acetato de benzila - que podem irritar a pele, olhos, nariz e garganta. Em vez disso, tente adicionar 1 / 2 xícara de bicarbonato de sódio ou 1 / 2 xícara de vinagre para fazer o seu cliclo de lavagem e enxague, para manter a roupa macia.

Produtos de limpeza doméstica e da Saúde
  1. O termo "tóxico" não é regulamentado, e não vem exposto na maioria das embalagens de produtos de limpeza. Por exemplo, alquilfenoletoxilatos (APE), que são encontrados em alguns detergentes e desinfetantes, pode causar problemas hormonais. A amônia pode provocar irritação respiratória, queimar a pele e é tóxico se ingerido. Procure por produtos de limpeza com menos produtos químicos adicionados ou limpar com água e vinagre ou bicarbonato de sódio.
Sabonetes de propaganda televisiva nem sempre são seguros.
  1. Alguns sabão - produtos ainda etiquetados para bebês - podem conter formol, um conservante que pode causar alergia a pele, olhos, irritação pulmonar. Sabão também pode desencadear o eczema - pele irritada e inflamada. Eczema é mais comum em bebês e crianças pequenas, especialmente se eles já sofrem de alergias ou asmáticos. Procure por produtos sem perfumes e produtos químicos.
Bug Spray Solar Plus
  1. Evite a combinação repelente e protetor solar DEET. A pesquisa mostra que o produto químico pode ser absorvido mais facilmente na pele quando combinado com filtro solar e DEET pode tornar o protetor solar menos eficaz. A Academia Americana de Pediatria recomenda a utilização de repelentes com  DEET que não ultrapassem mais de 30%  nas crianças. Os repelentes de insetos não são recomendados para os bebês com menos de 2 meses.
Pesticidas Monitorados de Interior
  1. Bebês e crianças pequenas gastam muito tempo no chão onde poluentes que nele se acumulam e em tapetes,  podem acabar encontrando caminho dentro da boca do seu filho, bem como por contato direto com a pele . Pesticidas e outras toxinas acabam misturados, com a poeira em casa. Crianças podem tocá-lo e engoli-lo quando colocam as mãos em suas bocas. Certifique-se de limpar todas as superfícies em casa - especialmente andares - com produtos de limpeza que sejam seguros.

Sempre que surgir algum problema que não consiga identificar, não tente a automedicação e não exite em informar-se com o pediatra de seu filho ou,  em casos mais graves levá-lo imediatamente a serviço de atendimento emergencial.
FONTE: WDMED - AGOSTO/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário