sexta-feira, 10 de setembro de 2010

LIVRO PILAR DA HOMEOPATIA COMEMORA 200 ANOS.

200 ANOS DO LIVRO BASE DA HOMEOPATIA É COMEMORADO DO RIO GRANDE DO SUL.


A cura pelo medicamento semelhante à enfermidade e o conhecimento dos medicamentos pela experimentação no homem são as doses mínimas e o medicamento único. Estes princípios fundamentais da Homeopatia estão presentes no "Organon da Arte de Curar", livro escrito por Samuel Hahnemann em 1810, na Alemanha.

"O Organon serve como 'guia' para a prática da Homeopatia. Ele conta as formas de tratamento naquele período (sangrias, purgativos, catárticos etc.) e propõe uma individualização do enfermo segundo os seus sintomas. Ele também valoriza o sentimento do paciente e suas manifestações emocionais, no que pode ser considerado um precursor da medicina psicossomática. As epidemias, que estavam tão em voga naquele - e neste - momento também merecem atenção especial", comenta o médico homeopata Érico Dornelles.

O comentário de Érico, que atua na clinica privada e colabora como professor do Curso de Especialização em Homeopatia da Sociedade Gaúcha de Homeopatia, explica por que os 200 anos de lançamento do livro merece ser comemorado. E será! No dia 20 de agosto vai ser realizada uma palestra no auditório do CREMERS, em Porto Alegre.

A iniciativa da Liga Homeopática do Rio Grande do Sul, da Câmara Técnica de Homeopatia do CREMERS, da Sociedade Gaúcha de Homeopatia, do Grupo de Farmácias Homeopáticas do Rio Grande do Sul, das entidades dos Odontólogos e dos Veterinários homeopatas do Rio Grande do Sul, tem um objetivo, como explica Érico. "Queremos mostrar que a Homeopatia, apesar das constantes críticas que vem sofrendo, continua muito viva e cada vez mais procurada pela população", diz.

Data: 20 de agosto de 2010

Local: Auditório do Cremers - Av. Princesa Isabel, 921

Horário: de 19h30min a 21h

Informações: (51) 3219-7544, ramais 244 e 247

fonte:www.semelhante.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário