sábado, 4 de junho de 2011

MEDITAÇÃO SHINSOKAN

>> Na vida turbulenta das grandes cidades o ser humano distanciou-se da centelha divina que existe dentro dele. Iludido pelos atrativos do mundo, corre em direção a todas as coisas, como um náufrago busca uma tábua de salvação, na espera de aí encontrar a felicidade. Não raramente, encontra mais dores que felicidade, pois essa muitas vezes é superficial e passageira. Corre de um lado a outro, embriaga-se nas tentações mundanas, muda de religião como muda de roupa, mas não encontra sossego. Não o encontra porque o mundo exterior representa exatamente aquela inquietação interna que não deseja enfrentar, fugindo de si busca amparo na impermanência do mundo e não encontrando porto seguro, desespera-se, deprime-se, angustia-se, torna-se agressivo e em geral, de alguma forma adoece.
Ao meditar o indivíduo internaliza-se, busca o seu eu superior, a sabedoria inata que existe em todos nós, mas que na maioria das vezes encontra-se adormecida. Ao meditar conectamo-nos com nossa criança interior, com a centelha Divina que nos sustenta; e ao permitirmos que essa criança dê a mão a essa divindade interna, tranquilizamos nossa mente, serenamos nosso espírito, conectamo-nos com as forças básicas da natureza e do cosmos,  tornamo-nos um como o todo e comungamos a expriência extasiante de estamos vivos e encarnados. 
Encontramo-nos em paz. Essa paz pode ser trazida para mundo, para nossa vida diária, tornando-nos assim melhores, mais amáveis, mais perceptivos, mais caridosos, mais compreensivos, mais humanos.
A meditação SHINSOKAN (SHIN = DEUS, SO = PENSAR, KAN = CONTEMPLAR), meditação para contemplar a Deus,  é uma poderosa ferramenta para trazer-nos tranquiliade e serenidade no dia-dia, uma poderosa forma de aliviar as tensões,  o estresse e atingir a paz.
Realize-a sem preconceitos, sem prejulgamentos, com calma, deixando fluir sua força por todo seu ser (físico,mental, emocional e espiritual),  aproveite seu resultado em sua vida pessoal, com seus familiares, no seu trabalho, onde quer que esteja.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário